sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alguém assistiu a esses filmes?

Assisti a um filme feminista há muito tempo ambientado em um espaço mítico, futurista, em que a terra fora devastada pelas guerras e pela ganância desmedida, e em razão disto tornou-se árida, sem riquezas que fornecesse subsistência à sobrevivência humana.

Sempre que me encontro com alguém que se interessa pela temática, narro o filme para ver se já assistiu, mas até agora parece que apenas eu assisti a este filme. Os atores não são conhecidos, o que dificulta mais ainda.

Neste planeta, apenas as mulheres sobreviveram, exceto doze homens que se espalharam pela terra com a missão de resgatar o poder, agora nas mãos das mulheres. Quando assisti ao filme só vi a parte em que um homem chega a uma região em que duas tribos de mulheres são as únicas sobreviventes. Embora desconfiadas, as mulheres o recebem e ao obter a confiança delas, ele começa o seu plano: primeiro provoca uma crise no relacionamento de duas mulheres ao se interessar por uma delas (primeira tentativa de divisão); segundo sugere a uma das líderes (que depois o espectador sabendo que já tinha sido a sua amante, o que nos faz pensar em um processo de congelamento desses homens, pois a mulher está velha e ele jovem) que a sua tribo roube a energia das mulheres da outra tribo (segunda tentativa de divisão). No fim do filme, ele é expulso da região acompanhado da fala da anciã que diz saber muito bem do que eles são capazes. Ele olha para trás e diz que não há problema em ser expulso dali porque eles são doze ao todo. Vejo aqui a terceira e última tentativa de dividir as mulheres, instalando o medo.

Nunca mais vi esse filme. Alguém já viu?

2. Há outro filme que também é interessante com atores também desconhecidos. A personagem é uma mulher que vai ao tribunal como vítima de estupro e sente-se injustiçada ao ver os cinco estupradores, todos executivos, serem julgados e inocentados. Diante disso, ela se suicida. O seu irmão, igualmente desgostoso com o desfecho do julgamento, resolve dar-lhe novamente vida com o objetivo de vingar a honra da irmã. Uma vez reconstruída, ela mata um por um. O mais curioso é que perto de castrá-los, ela profere as mesmas palavras que eles enunciaram durante a consumação do estupro: “beautiful, very beautiful”(bonita, muito bonita). Uma jornalista, com muita dificuldade, tenta aproximar-se dela.

No final, durante uma perseguição com a polícia, não me lembro se ela se joga novamente de prédio e o irmão também. O final não está claro para mim. Alguém assistiu a esse filme?

Um comentário:

  1. esse primeiro, não sei se vc ja soube qual é, achei um aqui na net agora: Phenix, a Guerreira, acredito que seja ele, é de 88, acredito que seja o mesmo que vc assistiu e o que estou procurando agora. Vou tentar baixar pra assitir, tomara que seja!! Bjks...

    ResponderExcluir

A ética e o mérito nas produções acadêmicas

Em meio a tantas coisas que nos deixam tristes em nosso cotidiano, eis que nos deparamos com uma postura que muito nos faz acreditar em...