sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BILLY CRYSTAL VOLTA A APRESENTAR O OSCAR

As pessoas da minha geração, que acompanharam a premiação do Oscar, acostumaram-se a ver o ator BIlly Crystal nos anos de 1990, 1991, 1992, 1993, 1997, 1998, 2000 e 2004 apresentando  a cerimônia do Oscar. Crystal tornou-se o próprio Oscar, metáfora que ele mesmo construiria quando se posicionou de braços cruzados entre duas estatuetas gigantes, imitando-as.  

Soube hoje que em 2012, no dia 26 de fevereiro, o ator voltará a pisar o palco do Teatro Kodak depois do afastamento de Eddie Murphy em razão da saída de Brett Ratner, produtor do Oscar 2012.  

Confesso que fiquei feliz em poder rever Crystal na cerimônica do Oscar, pois assisti a todas as premiações apresentadas por ele e foi estranho ver outra pessoa nos anos seguintes.

Porém, é bom destacar que nem sempre um comediante ou comediante consegue se sair bem em uma apresentação do Oscar, como aconteceu com Steve Martin que estava irreconhecível em 2010 com Baldwin.

Uma das cenas mais marcantes de Crystal na noite do Oscar foi quando, durante uma de suas gags, dirigiu-se para Al Pacino, na época tinha protagonizado o mafioso Corleone, e lhe disse: "Padrinho", repetindo o gesto que as personagens faziam quando se dirigiam a Michael Corleone em busca de proteção. Foi surpreendente porque não esperávamos (e talvez nem o próprio Pacino) que ele rompesse com a "quarta-parede".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ética e o mérito nas produções acadêmicas

Em meio a tantas coisas que nos deixam tristes em nosso cotidiano, eis que nos deparamos com uma postura que muito nos faz acreditar em...