domingo, 13 de dezembro de 2009

LANÇAMENTOS EM 2010

Em 2010, temos, pelo menos, dois lançamentos garantidos de duas grandes diretoras. Um deles chama-se It's Complicated  (sem tradução para o português ainda), uma comédia romântica da norte-americana Nancy Meyers (foto ao lado) cujo lançamento está previsto para 26 de fevereiro, e o outro é um drama da diretora neozelandesa Jane Campion (ao lado e abaixo) que se chama Brilho de Uma Paixão (Bright Star) previsto para 12 de fevereiro. Em seu filme, Campion trata do romance entre o poeta inglês John Keats e Fanny Brawne.

Campion assina o roteiro e a direção, assim como Meyers.

No elenco, Nancy Meyers conta em seu filme com a atriz Meryl Streep e os atores Alec Baldwin e Steve Martin nos papéis principais. Já Campion aposta nos atores menos conhecidos para o grande público: o inglês Ben Whishaw e a australiana Abbie Cornish (Campion já havia trabalhado antes com outra australiana: a atriz Nicole Kidman no filme Retrato de Uma Mulher).

Nancy Meyers e Jane Campion têm se firmado com diretoras e roteiristas com grande número de trabalhos realizados. Nancy Meyers dirigiu filmes como Alguém tem que Ceder (Somethings Gotta Give, 2003), Amor Não Tira Férias (The Holliday, 2006) e Do que As Mulheres Gostam (What Women Want, 2000). A sua estréia foi em 1988 dirigindo o filme Operação Cupido (The Parent Trap). Jane Campion ficou muito conhecida com o premiado filme (oito indicações) O Piano (The Piano, 1993), com o qual venceu na categoria melhor roteiro, atriz e atriz coadjuvante, e Retrato de Uma Mulher (The Portrait of a Lady, 1996), neste filme o roteiro é de Laura Jones baseado no livro de Henry James.                 

As duas, de maneira diferente, têm tematizado questões importantes em seus filmes, centrando-se nas personagens femininas, mostrando como as mulheres se movimentam em espaços muitas vezes hostis a elas.
É agendar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ética e o mérito nas produções acadêmicas

Em meio a tantas coisas que nos deixam tristes em nosso cotidiano, eis que nos deparamos com uma postura que muito nos faz acreditar em...